sábado, 28 de abril de 2018

134.


Titulo: Like.Share.Follow
Ano: 2017
Realizador: Glenn Gers
Elenco: Keiynan Lonsdale, Ema Horvath, Abraham Benrubi ...

Falava há dias com a minha avó sobre as redes sociais e a Internet (a minha avó tem Facebook e Whatsapp e um dia perguntou-me o que era e para que servia o Instagram. Oh meu deus!).
Disse-lhe aquilo que cada vez mais tenho como certeza: as redes sociais permitem-nos uma aproximação que só nos distancia. Deixamos de tomar um café com o grupo de amigos de sempre para estarmos infinitas horas a trocar mensagens no Whatsapp, deixamos de ir até determinado local porque as fotos no Instagram nos levam para lá, deixamos de ir até àquele campo sintético fazer um joguinho de futebol porque podemos jogar PES, FIFA, FM, deixamos de sair de casa para conhecer pessoas porque já há milhares de perfis online que nos permitem "apaixonar" por alguém, and so on... (Claro que isto é apenas um extrapolar das situações e das circunstâncias, e claramente, há biliões de pessoas neste mundo e só uma pequena maioria vive efectivamente num formato online).
Ver este filme foi o confirmar dos perigos que corremos ao viver tão fechados num mundo tão aberto.
E apercebo-me aos poucos que não vejo tantos filmes porque as personagens já são tão irritantes que me apetece entrar filme a dentro para lhes abrir a porcaria dos olhos. (Ups xD)

3 comentários:

C. disse...

R: estás a gozar?! Eu em vez de partilhar o meu post vou partilhar o teu comentário! E não foi nada longo por amor de Deus, adoro ler os teus comentários!
Adorei especialmente da parte em que dizes que há bebés preguiçosos e outros não... isso acho que muitos profissionais de saúde (e contra minha/nossa classe falo) se esquece que CADA BEBÉ É DIFERENTE.
Mais uma vez, dou muito valor ao teu trabalho... eu de cada vez que fazia pediátricos no Bloco tinha toda uma sudorese e criava 2 úlceras. Muito stressante e doi-me o coração.

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Lia disse...

C., não podemos trabalhar todos na mesma área, right? Eu cá acho que jamais conseguiria trabalhar no bloco operatório, por exemplo! :p
E sim, cada bebé é um bebé... se eles são diferentes inclusivé de irmãos para irmãos (nenhuma gravidez é igual, nenhum parto é igual, nenhuma adaptação é igual, etc), quanto mais todos os bebés que nascem por esse Mundo fora. E eu costumo dizer muita vez: há momentos em que é mesmo o bebé que manda.

(e aquela fofura no teu post, é o teu pimpolho?)

C. disse...

Desculpa se não responderes no blog é muito raro ver se respondem aos meus comentários... mas não por acaso aquele não é o meu rapaz :) nós decidimos e não colocamos fotos dele (a mostrar a cara) na net.

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'