terça-feira, 10 de março de 2015

40.


Titulo: Birdman
Realizador: Alejandro G. Iñarritu
Elenco: Michael Keaton , Edward Norton, Emma Stone ...
Ano: 2014

E chegou a vez de falar do "melhor filme do ano" - assim o ditou o Oscar de Melhor Filme. Volto a dizer, como há dias o fiz, que não percebo rigorosamente nada de cinema e, como tal, também não sei nem percebo os critérios que levam à escolha de um filme em detrimento de outro, por isso, não discuto se este filme merece ou não o dito prémio.
Se é um bom filme? Sim, acho que se pode dizer isso. É o género de filme que eu gosto de ver. Embora a história não me diga nada, e a ache meio que básica, é um filme que me prende em pormenores (dos quais não vou falar para não me acusarem de spoiler, mas dos quais gostei de ter reparado) que passam despercebidos à maioria das pessoas, especialmente por não acrescentarem nada de relevante ao que se passa na trama, mas terem sido tão bem escolhidos e tão bem encaixados.
Acho que todo o som (todos os tipos de sons) durante o filme foi extraordinariamente bem usado. 
Michael Keaton é um senhor Actor, Edward Norton é um charme só e Emma Stone, com o seu ar naturalmente doida varrida tem aqui um papel que lhe assenta que nem uma luva.

Recomendo? Só aos que procuram filmes que puxem pelo lado mais intelectual do cerébro.

4 comentários:

Silent Man disse...

Depois de ver o trailer, tenho tanto interesse em ver o filme como ver o teu clube campeão. Acho que sabes o que isso quer dizer... :p

E não gosto do Michael Keaton. Gosto do Edward Norton já de há muitos anos. A Emma Stone... Tem dias! é uma brasa, que é, mas como actriz não me enche as medidas!

Unknown disse...

é gosto do lado mais intelectual do cérebro, mas esse tipo de filme não parece ser o meu tipo de filme!

Lia disse...

Silent, faz uma promessa.... vês este filme quando o meu clube for campeão :D

Ursito, eu gostei bastante. Porque me surpreendeu, essencialmente.

Silent Man disse...

Quando isso me acontecer, já nem nos lembramos da promessa :p