quinta-feira, 5 de março de 2015

36.


Titulo: American Sniper ("O Sniper Americano")
Realizador: Clint Eastwood
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Kyle Gallner ...
Ano: 2014

Quem me conhece de outras paragens blogosféricas sabe que, em tempos, pertenci ao Exército Português e que isso era um sonho de menina. Não posso falar por todos os militares que se juntam às Forças Armadas, mas posso falar por mim e de mim posso dizer que sempre me foi fácil imaginar-me lá fora, para lá das linhas pacíficas em que nos encontramos. Por azares que não se controlam, esse sonho foi-me proibido, mas não consigo evitar o brilho nos olhos quando o assunto é tropa! 
Como tal, qualquer filme que passe por aí (e são muitos), eu tenho que ver. E vi este. E o "choque" veio nos últimos 5 minutos do filme - já vos disse que vejo os filmes sem conhecer a sua história?
Bradley Cooper vai ser sempre um dos meus pontos fracos Hollywoodescos, este papel é tão a cara dele (mas, meu querido, não andes muitas vezes com essa barba de 4 semanas - corres o risco de me divorciar de ti permanentemente). 
Por motivos muito meus, este filme mexeu imenso comigo e fez-me relembrar situações que já tinha trancado numa gaveta no fundo da memória. Mas, ainda assim, adorei! 

Recomendo? Completamente. 

Sem comentários: